Powered By Blogger

18 dezembro 2010

DIA 12 DE DEZEMBRO DIA DA BÍBLIA

QUAL A IMPORTÂNCIA QUE TEMOS DADO A BÍBLIA?





Sua História

   Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Qual o valor que temos dado ao estudo da palavra de Deus?

    Olha na verdade, temos dado muitas desculpas para o Senhor, alegando que não temos tempo  para parar um pouco  e meditar. São tantas desculpas que  se o critério para se candidatar ao céu fosse  com  desculpas, o caminho para chegar lá não seria tão estreito.  E verdade que o nosso tempo ás vezes é muito pouco, porém será que estamos sabendo administrar o tempo que o Senhor nos dar?

 1 - Priorizando o Reino como disse o Senhor Jesus

“Mas buscai primeiro reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”; “  Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mt 6.33,34) .  Amados, sabemos que quando colocamos o Reino de Deus em primazia em todas as nossas atividades e atitudes,  estamos honrando o nome Senhor e sendo alvos das suas copiosas bênçãos. O que há muitas vezes em nossas vidas é a busca desenfreada pelos bens materiais, do qual não é pecado buscar dentro da vontade de Deus, desde que estes bens sejam dados por Deus e que resulte em glória e honra para o nosso Deus.
 
2 – Remindo o tempo

Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo.(Colossenses 4.5). Aqui o texto fala que para nós remirmos o nosso tempo (quer dizer aproveitarmos de forma adequada o tempo), devemos proceder de forma sábia, principalmente para os que estão de fora (o ímpio). Salomão experimentou isto, pedindo a Deus que lhe desse sabedoria, apesar do que tinha em mãos humanamente falando, o exército armado, conselheiros, etc. Contudo pensou que todo o seu tempo como rei seria perdido se não tivesse sabedoria, e assim em quanto estava na presença de Deus foi bem sucedido.
O estudo da palavra não requer somente separar um tempo, é necessário alguns requisitos: 1º) humildade (pedir ao Espírito Santo que nos ensine dando-nos discernimento); 2º) Renúncia (estarmos dispostos a abrir mão até mesmo de coisas de que mais gostamos); e
3º) Entrega total à dependência de Deus para obedecer a palavra(quando chegamos neste estágio espiritual estamos dispostos a obedecer mesmos que nos custe a nossa própria vida).
Amados, falando de nós mesmos, temos tido um grande privilégio dado pelo nosso Deus de meditar-nos um pouco na palavra de Deus. Temos aprendido muito no culto de Doutrina de Sexta-feira ás 19:30h, o ensino da palavra e as experiências ali relatadas, tem dado aos que freqüentam crescimento espiritual. Outro privilégio é a Escola Bíblica Dominical, que acontece sempre aos domingos ás 9:00 hs. Para os que a freqüentam sabem muito bem o que estamos dizendo. O crescimento espiritual para andar com o Senhor e vencer as lutas, é mostrado  de forma abençoada, fora disso as estatísticas pastorais nos mostram, que quem freqüenta os estudos Bíblicos ditamente bíblico, dificilmente se deixará levar-se por ventos de doutrina ou desanimar-se na fé.

2 comentários:

  1. É isto aí meus irmãos, isto é uma grande verdade,
    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Pois é irmão Márcio temos aqui uma grande ferramenta que é a internet onde podemos divulgar a palavra de Deus mais rápido para aqueles que não o conhece. Aqueles que tem experiência com Deus sabe exatamente o que estou dizendo. Sejamos felizes ao lado do Senhor Jesus Cristo, Senhor e Salvador de nossas causas.

    ResponderExcluir